1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 wallpaper

 

O Windows 10 deverá vir a receber uma nova funcionalidade que poderá ajudar os utilizadores a descobrirem ficheiros e aplicações que podem ser removidos, de forma segura, do sistema.

 

A nova funcionalidade encontra-se disponível no Windows 10 Insider build 19603, com o nome de “User cleanup recommendations”, e basicamente apresenta aos utilizadores uma lista de ficheiros e aplicações que este pode considerar remover do sistema para aumentar o espaço em disco disponível.

A lista inclui itens como ficheiros não utilizados do sistema ou desnecessários – como a cache do Windows – bem como aplicações que estejam instaladas, mas não tenham sido utilizadas recentemente.

 

Windows 10 limpeza

 

Muitas vezes as aplicações do Windows permanecem no sistema sem nunca serem utilizadas, e isto acaba por consumir espaço que poderia estar a ser ocupado com outros ficheiros do disco. Como tal, remover estas aplicações pode garantir mais espaço para essas atividades, e a Microsoft agora parece dedicada a ajudar nessa tarefa.

 

Windows 10 limpeza avançada

 

Como indicado, esta funcionalidade ainda se encontra em desenvolvimento, e para já apenas disponível na versão do Windows 10 disponível para o programa Insider. No entanto, não seria de estranhar verificar a mesma a chegar na versão estável do Windows dentro dos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech