1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 red

 

De acordo com um questionário que alguns utilizadores do programa Windows Insider estão a receber, a versão Enterprise do sistema pode brevemente receber uma nova funcionalidade de “InPrivate Desktop”.

 

Esta funcionalidade iria permitir aos utilizadores criar um ambiente virtual dentro do sistema, o qual poderia ser utilizado para executar aplicações separadas do restante sistema. Desta forma, aplicações suspeitas ou com conteúdo maliciosos poderiam ser abertas num ambiente seguro, sem afetarem o funcionamento da versão regular do Windows.

Uma vez terminado o programa, este ambiente virtual seria automaticamente eliminado e todas as alterações feitas pelo programa desfeitas no sistema. Basicamente, trata-se de uma maquina virtual integrada no próprio Windows, que terá uma execução mais rápida do que criar um sistema virtual por inteiro.

 

questões da microsoft

 

Entre os requisitos para utilizar esta funcionalidade encontra-se a necessidade de possuir o Windows 10 Enterprise com um mínimo de 4GB de RAM, 5GB de armazenamento, 2 cores no CPU e a virtualização ativada na BIOS.

 

Até ao momento a Microsoft não confirmou o lançamento desta funcionalidade, mas deverá chegar primeiro aos utilizadores do programa Insider. Além disso, a mesma destina-se apenas à versão Enterprise do Windows 10, normalmente utilizada em grandes empresas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech