1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome sobre papel de notas

 

Todos os dias os utilizadores acedem a novos websites pela web, que fornecem os mais variados conteúdos. Mas estes são normalmente “fixos” para o que cada website apresenta, e não existe forma de os utilizadores colocarem novas nos mesmos para o futuro…

 

Ou pelo menos não existia, pois a Google parece agora estar a desenvolver uma nova funcionalidade para o Chrome, que vai permitir aos utilizadores colocarem pequenas notas nos websites, que poderão ser depois revistas no futuro.

 

De acordo com a partilha do utilizador do Reddit Leopeva62-2, o Chrome encontra-se a testar uma novidade para o futuro, que poderá permitir incluir notas nas páginas web. A ideia em si não é algo novo, e na verdade navegadores como o Vivaldi já permitem isso mesmo, ou até várias extensões pela Chrome Web Store. No entanto, esta iria agora chegar como algo nativo do Chrome.

 

As notas criadas pelos diferentes websites estariam depois disponíveis num “hub” central, onde o utilizador poderia aceder às mesmas. Além disso, as notas surgem também nos sites quando se visita os mesmos – e é mesmo possível colocar cada nota numa zona especifica.

 

funcionamento das notas no Chrome

 

Infelizmente não existem muitos detalhes sobre como esta funcionalidade iria funcionar, nem tão pouco quando irá encontrar-se disponível para os utilizadores finais. Tendo em conta que já se encontra no código base do Chromium, é possível que venha a surgir em breve nas versões de teste do mesmo.

 

Tendo em conta que a mesma ainda parece encontrar-se numa fase bastante inicial de desenvolvimento, deve demorar algum tempo até que se encontre disponível para os utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech