1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 11 google permissões

 

A Google lançou recentemente a nova versão do Android 11 Developer Preview 3, juntando várias novidades ao sistema que devem chegar na próxima versão do Windows. No entanto, uma das novidades pode ser encontrada sobre o sistema de permissões.

 

O sistema de permissões da nova versão do Android parece que se encontra a receber algumas melhorias, e uma delas será a capacidade de as permissões serem dadas de forma temporária às apps. Desta forma será possível, por exemplo, permitir que uma aplicação aceda ao sistema da câmara apenas durante um certo período, sendo que esse acesso é depois automaticamente removido.

 

permissões temporarias android

 

Esta medida pode ajudar a garantir mais privacidade para os utilizadores, ao impedir que determinadas aplicações possam aceder a conteúdos do dispositivo sem permissão. Da mesma forma, e por enquanto, a funcionalidade apenas pode ser ativada manualmente para cada aplicação que se realmente pretenda, não existindo uma opção para ativar a mesma a nível global.

 

No entanto, a confirmar-se a chegada na versão final, esta pode ser uma funcionalidade útil para garantir mais segurança no sistema, sobretudo para os utilizadores que instalem várias aplicações de fontes desconhecidas ou pretendam ter mais controlo sobre o que pode ou não ser acedido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech