1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Brave logo

 

O Brave é um dos navegadores alternativos ao Google Chrome mais populares do mercado, e recentemente começou a receber algumas novidades interessantes para quem tenha mais em foco a sua privacidade online.

 

A mais recente atualização do navegador agora inclui um novo e melhorado sistema de permissões. A nova versão do Brave permite que os utilizadores possam dar permissões a um determinado website apenas durante um período de tempo estipulado.

 

Normalmente as permissões são dadas por site de forma permanente. Por exemplo, no caso do Google Maps, este requer ter acesso à localização do utilizador – obviamente, para usar a mesma como forma de identificar onde o utilizador se encontra – mas a mesma fica permanentemente ativada.

Com esta funcionalidade, os utilizadores podem escolher por quanto tempo a permissão ficará ativa, seja até o site ser fechado, durante 24 horas ou de forma permanente.

 

brave com permissões temporárias

 

Isto permite que os utilizadores possam ter de evitar dar permissões de forma permanente a um website que não se pretenda manter. Este sistema funciona com todo o género de permissões que estão disponíveis no navegador, como é o caso da localização, reprodução de Som e notificações.

 

Além disso, esta nova versão do Brave conta ainda com a proteção contra trackers conhecidos como “Bounce”, que usam diferentes parâmetros numa URL para enviar informação para plataformas de tracking. Um exemplo onde isso é feito será no Facebook, onde alguns parâmetros de informação são enviados de volta para o Facebook quando um utilizador acede a algo na plataforma.

 

No caso em que o navegador esteja configurado para uma privacidade elevada, agora os utilizadores serão notificados quando acederem a um site que implemente esse género de “tracking”.

 

Para beneficiarem destas novidades os utilizadores apenas necessitam de descarregar a versão mais recente do navegador, seja pelo sistema de atualizações automáticas ou pelo site do projeto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech