1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Gboard google

 

A Google tem o hábito de realizar alguns testes antes de fornecer funcionalidades finais aos utilizadores, e recentemente os utilizadores do teclado Gboard da empresa podem ter verificado algumas mudanças no mesmo.

 

As mais recentes versões do Gboard começaram a trazer algumas alterações no funcionamento e design do mesmo. O primeiro encontra-se agora na adição do logo da Google na barra de espaço – algo que teclados de terceiros também realizam, mas no caso do Gboard está mais notável devido a aplicar um tom preto. No entanto, uma das mudanças mais visíveis para alguns encontra-se no facto que o botão de pesquisa da barra superior do teclado agora não se encontra mais disponível. Este botão era útil para permitir rápidas pesquisas diretamente do teclado, sem ter de se recorrer a outra aplicação para esta tarefa.

 

botão de pesquisa google gboard

 

Agora, invés da pesquisa, encontra-se disponível um pequeno ícone que permite ocultar a barra por completo ou mostrar os ícones. Para se aceder à pesquisa é necessário agora o passo adicional de aceder às opções (os três pontos da barra) e selecionar “Pesquisar”.

 

No entanto, existe uma forma de voltar a colocar a pesquisa em primeiro lugar: basta arrastar. Para tal basta pressionar o ícone de pesquisa e arrastar o mesmo para a barra do teclado, colocando na posição que pretenda.

 

pesquisa google na barra de atalhos

 

Pode parecer uma pequena mudança, mas para que utilize o teclado e esta funcionalidade em particular, no final é algo que pode acabar por causar confusão, e nem sempre a resolução é tão simples como se espera. Resta saber o motivo pelo qual a Google decidiu alterar a organização destes ícones e passar a esconder a pesquisa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech