O estado de Nova Iorque, nos EUA, encontra-se a ajustar à nova realidade da pandemia até mesmo para algumas tradições, como é o caso dos casamentos. Com isto em mente, foi agora aprovada uma nova legislação que irá permitir a realização de casamentos a partir de plataformas virtuais de videoconferência, com o objetivo de reduzir o contacto durante o período de pandemia do coronavírus.
A nova legislação irá permitir que os padres e entidades competentes para realizar as cerimónias possam realizar as mesmas à distância, através de videoconferência, estando as duas partes na mesma – aqui inclui-se o uso de plataformas como o Skype ou Zoom para realizar o casamento.
Este género de casamentos não é algo propriamente novo, mas o conceito será certamente importante numa altura em que o isolamento e distanciamento social são necessários mais do que nunca em todo o mundo. Ainda mais tendo em conta que as autoridades oficiais para a realização dos casamentos estão encerradas desde o mês passado, deixando muitos casais sem alternativas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!