O novo Samsung Galaxy S20 Ultra certamente que impressiona com a sua câmara de 108MP, 100x Space zoom, ecrã de 120Hz e várias outras características que o colocam por entre um dos melhores dispositivos no meio. No entanto, existe ainda um problema recorrente com o dispositivo, relacionado com o sistema de auto foco da câmara.
Desde o lançamento que os utilizadores têm vindo a reportar problemas com o sistema de foco automático da câmara. Apesar de a Samsung te vindo a lançar atualizações de software na tentativa de corrigir este problema, chega agora também a confirmação oficial que nem todas as falhas poderão ser resolvidas apenas por software.
De acordo com um representante da Samsung, citado pelo portal PhoneArena, as falhas que estão a ser verificadas sobre o sistema de foco do Galaxy S20 Ultra partem de um problema a nível do próprio hardware, o qual não pode ser diretamente corrigido com uma atualização do software. Na realidade, uma parte do problema encontra-se no aumento do tamanho do sensor fotográfico, o que causa com que, sobre certos objetos e em determinadas distâncias, o sistema não consiga focar-se corretamente.
Apesar de alguns destes problemas terem vindo a receber melhorias com as últimas atualizações que a empresa forneceu, não existe uma resolução concreta que possa ser aplicada. Ou seja, para quem esteja a verificar problemas com o foco das câmaras no dispositivo, provavelmente vai ter de se habituar ao mesmo, já que a empresa não consegue diretamente corrigir a falha sem realizar mudanças no próprio hardware.
De relembrar que o sensor de 108 MP do Galaxy S20 Ultra foi o primeiro a chegar a um dispositivo da empresa, e claramente ainda existem alguns ajustes que precisam de ser feitos antes de se aplicar noutros dispositivos, sobretudo nos modelos premium da linha.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!