1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nintendo

 

A Nintendo procedeu recentemente ao bloqueio de milhares de contas da sua plataforma, a grande maioria contas antigas, devido a uma recente onda de ataque que tem vindo a ser verificada contra os serviços.

 

De acordo com o comunicado da Nintendo, uma nova vaga de ataques a contas da Nintendo tem vindo a ser verificada nos últimos dias, onde os criminosos ganham acesso às contas dos utilizadores e, naqueles que tenham uma conta do PayPal subscrita à mesma, são feitas diversas compras na plataforma com valores avultados. Este género de ataques não é propriamente recente, mas nos últimos dias tem sido verificado um aumento considerável no número de utilizadores afetados.

 

De acordo com a empresa, mais de 160.000 contas terão sido afetadas por esta vaga de ataques, com dados como nomes, email, número de telefone e endereços do PayPal a serem acessíveis por terceiros nas contas afetadas. A empresa também confirma que as contas do PayPal tem sido utilizadas para pagamentos dentro da loja da Nintendo, mas que nenhum dado dos cartões de crédito dos utilizadores terá sido comprometido – uma vez que estão diretamente associados com as suas contas no PayPal.

 

A causa para o aumento de ataques em contas antigas também pode encontrar-se devido aos próprios sistemas da Nintendo. Contas mais antigas da plataforma foram criadas através do sistema Nintendo Network ID, nomeadamente contas da Wii U e 3DS, as quais parecem ser as mais afetadas neste ataque.

 

Para evitar que possíveis falhas possam ser exploradas sobre o sistema, a Nintendo decidiu desativar completamente o NNID em todas as contas, o que deve impedir que novos utilizadores sejam afetados. No entanto, para contas antigas que apenas estariam criadas sobre este sistema, é agora necessário que a autenticação em duas etapas seja ativada para prevenir ataques.

 

O sistema de autenticação em duas etapas também será útil para que os utilizadores garantam mais segurança das suas contas em todo o caso, portanto será útil de ativar para qualquer um, mesmo utilizadores que não tenham sido afetados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech