A Razer dispensa apresentações, sendo uma das marcas mais reconhecidas no mercado dos acessórios gaming, tanto para PCs como consolas. A marca é bem conhecida pela qualidade premium, e isso é claramente evidente no Razer Raiju Ultimate.
O comando para PS4 e PC chegou ao TugaTech para análise, e logo a partir do momento em que abrimos a caixa fica evidente a qualidade premium pela qual a Razer é conhecida. O comando encontra-se numa caixa almofadada e selada, protegendo o acessório quando não se encontra em uso juntamente com todos os seus acessórios.
No interior da mesma, para além do comando, encontra-se ainda um cabo USB bastante longo, que permite o carregamento e para utilizar o mesmo com fios no PC ou PS4, juntando ainda um conjunto de Thumbstick e D-Pad extras com diferentes alturas – adaptadas para os gostos de cada um.
O design do comando é sem dúvida bastante agradável, com uma sensação premium, embora um pouco grande para algumas mãos. No topo do comando encontram-se os tradicionais L1/2 e R1/2, tendo de perto ainda o conjunto adicional de botões M1 e M2 – os quais podem ser configurados para diferentes ações.
Na parte traseira encontram-se ainda outros dois botões de ação personalizáveis – M3 e M4 – os quais fornecem um rápido acesso para diferentes ações rápidas. São uma vantagem competitiva, ficando sempre ao alcance dos dedos. Na parte traseira encontra-se ainda o botão de seleção do modo do comando – PS4 BT, PC BT ou via USB.
Todos os botões são mecânicos, no que é referido como sendo a tecnologia Razer Mecha-tactile, o que sem dúvida será uma vantagem considerável para quem pretenda passar longas sessões de jogo. Além de um maior controlo, estes podem ser rapidamente ativados e favorecem ainda mais a qualidade final.
Na parte inferior do comando encontram-se os diferentes botões de ação, que permitem controlar diferentes funcionalidades – como o RGB Chrome ou o perfil.
Uma vez que o comando pode ser utilizado inteiramente por Bluetooth, dispensa-se o uso de cabos a atrapalhar, e a bateria possui uma duração relativamente aceitável. Nem mesmo a iluminação Chroma da Razer atrapalha neste aspeto.
A configuração pode ser realizada diretamente pela app nativa da Razer, que permite modificar praticamente todos os parâmetros do mesmo e aceder a alguma informação útil. Infelizmente tivemos alguns problemas na ligação inicial da app, mas algo que foi rapidamente corrigido com uma nova reconfiguração do comando.
> Pontos positivos
A qualidade premium de todo o comando é sem dúvida um dos grandes pontos a favor. A qualidade de construção é bem visível a partir do momento em que se abre a embalagem.
Outra vantagem encontra-se a nível da personalização. Apesar de a aplicação de controlo do comando ainda necessitar de algumas reformulações, esta é suficiente para configurar praticamente tudo o que é necessário.
Centenas de perfis, efeitos diferentes, configurações e extras que podem ser adaptados ao estilo de jogo de cada um. Os botões M1-M4 adicionais também são uma excelente adição, que permitem uma vantagem competitiva quando bem configurados.
> Pontos negativos
Se o comando possui uma qualidade premium, também o é visível no preço. Estando atualmente disponível com preços a rondar os 350 euros, este não será um comando para todos os bolsos. Além disso, o tamanho pode também não agradar a todos os utilizadores, sobretudo para quem tenha mãos mais pequenas.
> Resumo
Se está à procura de um comando para melhorar a sua experiência de jogo, e tiver o orçamento para tal, o Razer Raiju Ultimate é sem dúvida um dos melhores na sua categoria. Qualidade que a Razer já nos habituou com todos os seus lançamentos, aliado a funcionalidades perfeitas para cada jogador.
A ligação sem fios e suporte tanto a PS4 como PC são outro benefício, permitindo ter um comando “tudo em um” para diferentes usos.
No final, não existe forma de não recomendar o Razer Raiju Ultimate para quem pretenda tirar o máximo de proveito dos jogos!
Nenhum comentário
Seja o primeiro!