1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Gmail app

 

Se está a verificar problemas no acesso ou envio de mensagens pelo Gmail, sobretudo se estiver a utilizar uma aplicação dedicada para essa tarefa, fique a saber que não é o único. Nas últimas horas a Google tem vindo a verificar alguns problemas com o seu sistema de email, onde o acesso via IMAP e SMTP tem apresentado falhas.

 

Este problema parece afetar apenas os utilizadores com a versão gratuita do Gmail – quem tenha uma versão do G Suíte não parece afetado. Uma vez que o problema encontra-se sobre os dois protocolos e acesso e envio de mensagens, isto pode afetar sobretudo quem utilize aplicações externas para aceder ao seu email - como o Thunderbird ou Outlook.

 

O acesso via web ou pelas aplicações nativas da Google não aparenta encontrar-se com problemas. Até ao momento a empresa também não confirmou qualquer problema publicamente, mas os relatos – de acordo com o portal DownDetector – têm vindo a aumentar na última hora.

 

downdetector gmail

 

De momento o problema parece estar mais controlado, com os relatos a indicarem que o acesso se encontra a ser possível novamente. Mas ainda assim, não será para todos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech