1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

segurança leak dados

 

O feitiço parece ter-se virado contras o feiticeiro num recente roubo de dados, onde pelo menos 29 bases de dados associadas a diferentes sites de hacking terão sido divulgadas.

 

Esta bases de dados terão sido obtidas de diversos sites e fóruns destinados a comunidade de hackers, alguns dos quais onde eram comercializados conteúdos roubados em diferentes plataformas. No total as bases de dados possuem registos de 550 milhões de contas, entre os quais se encontram emails, Ips e outros dados de identificação dos utilizadores, bem como senhas não encriptadas ou com fraca proteção.

 

De acordo com a empresa Cyble, nem todas as bases de dados parecem ser recentes, sendo que as mais antigas dizem respeito a sites atacados em 2012 – portanto, com a possibilidade de terem muitos dados desactualizados. No entanto, algumas das bases de dados possuem também menos de um mês de existência.

 

bases de dados à venda

 

Além destas bases de dados, também se encontram a ser vendidos mais de 47.1 milhões de números de telefone associados com roubos feitos sobre a plataforma Dubsmash em meados de 2018.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech