1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge microsoft

 

A Microsoft tem vindo a desenvolver novas funcionalidades para o seu novo navegador Edge baseado no Chromium, e ao longo das últimas semanas algum desse trabalho tem vindo a ser revelado oficialmente.

 

Para começar esta semana, surge mais uma novidade que vai brevemente chegar a todos os utilizadores do novo Edge, aproveitando a capacidade de leitura do navegador em alta-voz também para documentos PDF.

Atualmente o Edge permite que seja feita a leitura dos conteúdos dos websites, utilizando a funcionalidade “Read Aloud”. Esta função apenas estava disponível para a leitura de conteúdos em websites, mas agora vai começar a chegar também para documentos PDF.

 

edge nova leitura PDF

 

Desta forma, os utilizadores poderão ler em alta voz os conteúdos de texto num documento PDF que descarreguem para os seus sistemas. Por enquanto apenas se encontra disponível para o Microsoft Edge Canary, mas espera-se que a Microsoft venha a integrar a mesma em futuras versões estáveis do navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech