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EasyJet

 

A empresa EasyJet, uma das maiores empresas de aviação do Reino Unido, foi recentemente alvo de um ataque informático, onde dados associados a milhares de clientes terão sido comprometidos.

 

De acordo com o comunicado da empresa, o ataque terá permitido o acesso aos dados de 9 milhões de clientes da transportadora aérea. Entre os dados acedidos encontra-se emails, informações de viagens e para alguns casos dados de cartões de crédito.

Dos 9 milhões de clientes potencialmente afetados, cerca de 2,208 tiveram os dados dos seus cartões de crédito acedidos por terceiros, ao qual a empresa já terá entrado em contacto a informar do roubo de informações e a fornecer ajuda dentro do possível. O ataque terá sido realizado durante os últimos dias, sendo que a empresa afirma que irá informar os clientes afetados durante os próximos dias.

 

A empresa informa ainda que, durante os próximos dias, os clientes afetados pelo roubo de dados serão contactados via email, onde irão ser colocados alguns dos passos seguintes a serem realizados. No caso dos clientes que tiveram os endereços de email comprometidos, a empresa recomenda que fiquem atentos a potenciais campanhas de phishing direcionados aos mesmos com a informação recolhida.

 

Para quem tenha os dados dos cartões de crédito comprometidos, a empresa recomenda que seja realizado o cancelamento dos mesmos ou a monitorização por atividades suspeitas de pagamentos.

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