1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Messenger alerta

 

O Facebook começou a tomar medidas contra os possíveis contactos feitos no Messenger para potenciais esquemas maliciosos. A rede social revelou uma nova funcionalidade que vai alertar os utilizadores quando uma mensagem for recebida com uma elevada possibilidade de se tratar de um scam.

 

Este alerta surge no Messenger sobre mensagens que tenham conteúdos potencialmente maliciosos, ou onde os intuitos do utilizador do outro lado não sejam os melhores. A plataforma irá agora apresentar uma notificação a informar para a possibilidade de scam dos contactos desconhecidos.

 

Para os menores de 18 anos o Facebook irá ser ainda mais agressivo neste alerta, ao apresentar o mesmo sempre que sejam enviadas mensagens por contactos desconhecidos de adultos na Internet.

 

alerta messenger

 

Será também apresentado um alerta sempre que os utilizadores entrarem em contacto com um utilizador que se faça passar por outros amigos. Uma prática comum passa por utilizadores maliciosos registarem perfis falsos de uma determinada pessoa, roubando as suas informações, apenas para entrar em contacto com amigos da mesma para variados fins maliciosos.

Colocando-se como um falso perfil de uma pessoa conhecida, os utilizadores maliciosos possuem uma maior probabilidade de conseguirem enganar as vítimas.

 

Estas novas funcionalidades vão começar a ser implementadas sobre todas as contas do Messenger durante as próximas semanas, e deverão garantir uma comunicação mais segura dentro da plataforma no final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech