1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google sobre bandeira da Rússia

 

As autoridades russas continuam a apertar o certo contra a Google, e desta vez a principal entidade responsável pela Internet no pais volta a deixar o alerta contra a empresa. A Roskomnadzor voltou a alertar que vai aplicar medidas de sanção contra a Google pelas suas atividades com o YouTube.

 

De acordo com a entidade, a Google continua a permitir que conteúdos de desinformação sobre a guerra da Rússia estejam a ser propagados em plataformas como o YouTube, no que as autoridades apelidam de “operação militar”.

A entidade afirma que já emitiu um aviso para a Google por se encontrar a violar a legislação local, mas que a empresa manteve os conteúdos na plataforma. Caso a medida venha a manter-se, encontra-se sobre a mesa o possível bloqueio da Google e de todos os seus serviços na Rússia.

 

Isto inclui não apenas o YouTube, mas também plataformas como o Gmail, Pesquisa da Google, Play Store, entre outras. De relembrar que o governo russo não considera a recente invasão da Ucrânia como tal, apelidando a mesma de “operação militar”.

 

Também a Google já aplicou sanções contra a Rússia, nomeadamente com o bloqueio de diferentes canais associados a entidades ligadas ao governo Russo no YouTube.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech