1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Rússia com o logo do Youtube

 

A Rússia tem vindo a criar um certo apertado para várias plataformas sociais, em parte devido aos conteúdos que são partilhados, mas também sobre as limitações que foram aplicadas a entidades russas que usam essas mesmas plataformas.

 

E parece que agora as autoridades russas encontram-se a focar noutro alvo: o YouTube. Depois de ter bloqueado o Facebook e Instagram no pais, as autoridades russas agora acusam o YouTube de fomentarem o Terrorismo, nomeadamente pela plataforma permitir publicidade anti-rússia.

 

As autoridades consideram que o YouTube encontra-se a permitir que sejam propagadas mensagens terroristas que colocam em risco a segurança dos cidadãos russos. Não fica também excluída a possibilidade de a plataforma vir a ser bloqueada no futuro sobre o pais.

 

A Roskomnadzor afirma que terá requerido a eliminação de vários conteúdos do YouTube que fomentavam o terrorismo contra o pais, mas que a empresa terá ignorado os pedidos realizados. Se a Google não realizar a remoção dos conteúdos, a entidade sublinha que o bloqueio dos serviços da empresa – o que pode incluir não apenas o YouTube, mas também outras plataformas associadas com a Google, poderá vir a ser aplicado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech