1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube com bandeira da Ucrânia

 

O YouTube irá começar a aplicar medidas contra alguns canais de partilha de conteúdos associados com a Rússia, onde se encontra igualmente a impossibilidade dos mesmos apresentarem publicidade noutros países.

 

De acordo com o portal AFP, vários canais associados com o governo russo terão começado a sofrer limitações na apresentação de publicidade sobre os seus vídeos, o que vai limitar consideravelmente a capacidade de estes obterem rendimentos.

 

Em comunicado, um porta-voz do YouTube afirma que as medidas vão ser aplicadas face às circunstâncias que se encontram a ocorrer na Ucrânia. Além de alguns canais deixarem de poder apresentar publicidade nos seus vídeos, a exposição dos próprios vídeos também será consideravelmente reduzida – tendo em conta que a maioria dos canais penalizados são de propaganda ao governo russo ou de entidades associadas a este.

 

Um dos exemplos encontra-se sobre a entidade RT, um canal televisivo reconhecido por ser associado ao governo russo. Os conteúdos do mesmo irão agora deixar de apresentar publicidade, além de que irão ser consideravelmente mais reduzidos em alcance orgânico.

 

De notar que o YouTube não é a única plataforma a realizar tais medidas. Também o Facebook confirmou recentemente que iria deixar de permitir que certas páginas ou entidades associadas ao governo da Rússia pudessem usar as suas ferramentas de monetização ou de publicidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech