1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Edifício da google em destaque com fios elétricos na frente

 

Numa altura em que os conteúdos criados por Inteligência Artificial se encontram a surgir em várias áreas, parece que a Google não terá problemas que esses géneros de conteúdos sejam usados no seu sistema de publicidade.

 

De acordo com o Financial Times, a Google não deverá impedir que os clientes da empresa usem a sua plataforma de publicidade com conteúdos criados via IA. Na realidade, a empresa encontra-se a trabalhar em novas ferramentas que podem ajudar os anunciantes, de forma rápida, a criarem campanhas similares às que possuem – expandindo as suas ofertas de anúncios.

 

A empresa terá, alegadamente, realizado uma demonstração com alguns dos anunciantes mais importantes da empresa, demonstrando como as suas tecnologias de IA podem ajudar a criar conteúdos de publicidade em diferentes plataformas, e consideravelmente mais rápida.

A ideia da empresa será que a IA pode ajudar os anunciantes a terem mais conteúdos criados, e, ao mesmo tempo, a melhor rentabilizarem os seus gastos em publicidade.

 

No entanto, existe quem também considere que esta medida pode levar a que mais conteúdos sejam criados sem a respetiva moderação, o que pode levar a publicidade enganadora dentro da plataforma da Google, e que se propague consideravelmente mais rápida.

 

Espera-se que a Google venha a revelar mais novidades sobre estas novas tecnologias de IA para a publicidade da empresa durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech