1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Rússia com símbolo do Youtube

 

A Google confirmou que vai começar a bloquear os conteúdos publicados no YouTube sobre as entidades RT e Sputnik, face aos ataques que têm vindo a ser registados na Ucrânia.

 

Em comunicado, um porta-voz da Google confirmou que os canais das duas entidades diretamente ligadas com o governo Russo vão começar a ter os conteúdos bloqueados no YouTube sobre a Europa. Esta medida surge como forma de evitar a propagação de conteúdos de desinformação relacionados com o governo russo.

 

O porta-voz da empresa afirma, no entanto, que a situação encontra-se a ser avaliada ao minuto, pelo que as medidas podem ser alteradas a qualquer momento. A medida da Google segue-se as que a Meta também começou a aplicar durante o dia de hoje, dentro do Facebook e Instagram.

 

Desde o início da semana que as duas entidades encontram-se bloqueadas na rede social e impedidas de usar os sistemas de publicidade. Também o Twitter começou a marcar mensagens que tenham links para estas duas entidades como sendo de controlo do governo russo, o que terá também impacto na sua visibilidade dentro da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech