1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube logo

 

O Youtube revelou que irá começar a disponibilizar uma nova funcionalidade dentro da sua plataforma, a qual irá permitir identificar facilmente os vídeos originários de agências de noticias com fundos de fontes governamentais.

 

O objetivo passa por fornecer aos utilizadores informação adicional sobre o conteúdo que se encontra a ser distribuído, sobretudo para evitar que as entidades governamentais possam manipular os utilizadores com a distribuição de conteúdos de pensamento político.

Até ao momento apenas os vídeos das entidades RFA (Radio Free Asia) e da RT (Russia Today) aparentam encontrar-se a demonstrar os avisos, e apenas para alguns utilizadores dentro da plataforma, mas espera-se que estes alertas venham a surgir em mais conteúdos dentro das próximas semanas.

 

exemplo notificação vídeo politico

 

O Youtube afirma que é importante para os utilizadores saberem quando um canal de TV que pública conteúdos na plataforma pode encontrar-se a ser financiado por entidades governamentais, o que permite identificar conteúdos onde as noticias partilhadas podem nem sempre ser neutras do ponto de vista jornalístico.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech