1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok a ser usado em smartphone

 

O TikTok confirmou que vai expandir o seu sistema de verificação para contas afiliadas com entidades governamentais, num programa que começou a surgir em Março do ano passado. Inicialmente a plataforma limitou este programa a algumas contas na plataforma, localizadas nos EUA, mas espera-se que agora venha a abranger mais países.

 

Na altura, o TikTok tinha lançado o programa de testes a este novo sistema face à guerra na Ucrânia, como forma de evitar a distribuição de conteúdos de falsa informação sobre a sua plataforma. Algumas entidades que seriam controladas por entidades governamentais entraram para o programa e receberam a marcação de tal, como é o caso da RT, RIA Novosti e TASS.

 

Agora, o TikTok confirma que a funcionalidade vai ser alargada para 40 novos mercados, com efeitos imediatos. Com isto, as entidades que possuem relações com entidades governamentais, ou que são controladas fortemente pelas mesmas, passam a contar com um sinal de verificação associado dentro da plataforma, e os utilizadores são informados de tal.

 

Ao mesmo tempo, o TikTok afirma que se encontra a trabalhar em ferramentas que venham a permitir às entidades marcadas dentro deste programa para apelarem da decisão, caso considerem que a mesma se encontra incorreta. As entidade que o realizem devem, no entanto, fornecer documentos sobre essa independência das autoridades governamentais.

 

De notar que outras plataformas sociais, como o Twitter, Facebook e Instagram, também se encontram a aplicar sinais similares para informar os utilizadores da associação das entidades com entidades governamentais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech