1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Google

Ao longos dos últimos dias, milhares de utilizadores dos serviços da Google deverão ter recebido emails alertando para o facto de ataques virtuais feitos por órgãos governamentais.

Além do email de notificação, os utilizadores recebem um alerta ao acederem aos serviços da empresa, onde é referido que poderão encontrar-se a ser alvo de um ataque patrocinado pro entidades governamentais, podendo comprometer os dados pessoais dos utilizadores.

Segundo o portal TechCrunch, este alerta não indica que uma conta tenha sido comprometida, mas que o utilizador poderá ter acedido por algum link malicioso, com o objectivo de roubar a informação pessoal do utilizador.

Segundo revela o vice-presidente de segurança da empresa, Eric Grosse, em comunicado, «uma análise detalhada - assim como relatos de vítimas - sugerem fortemente o envolvimento de governos ou grupos que são patrocinados por governos», sendo que a empresa não adianta mais informações sentido.




Comentário antigo:
Em duas palavras: "Uma vergonha". utilizam as novas tecnologias para fazerem o que querem sem qulaquer contrôlo legislativo...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech