1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Wikipédia

 

As autoridades russas encontram-se agora a voltar as suas atenções para um meio diferente do habitual: a Wikipédia. Em causa encontra-se o facto que as autoridades consideram que a plataforma encontra-se a propagar desinformação sobre as casualidades russas e a violência que tem vindo a ser realizada contra o povo ucraniano.

 

Os editores da Wikipédia Russa receberam recentemente um memorando interno, enviado por parte das autoridades russas, sobre a desinformação que estaria a ser propagada na página da plataforma informativa sobre a invasão Russa da Ucrânia.

 

As autoridades afirmam que o artigo em questão viola as leis locais, e como tal deve ser revisto rapidamente. Em causa encontram-se citações sobre as casualidades do exército russo, bem como da parte ucraniana a nível de civis e crianças. A Roskomnadzor pretende que essa informação seja removida do artigo, sendo que ameaça bloquear a Wikipédia na Rússia caso os dados não sejam eliminados.

 

Segundo o portal VICE, esta não é a primeira vez que os editores da Wikipédia na Russa recebem notificações por parte do Roskomnadzor, sobre conteúdos publicados no serviço. Eventualmente os editores devem tentar adicionar mais fontes sobre os números fornecidos, mas é certo que essa informação não deverá ser removida.

Se a Roskomnadzor irá realmente bloquear os conteúdos da Wikipédia ou não será algo que ainda se necessita de ver.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech