Depois de terem limitado a velocidade de acesso ao Twitter, agora as autoridades russas ameaçam para um possível bloqueio total da plataforma no próximo mês, caso a rede social não siga as exigências do governo.
De acordo com a agência Reuters, esta medida surge como parte das crescentes tensões entre a Rússia e o Twitter, sobretudo no que respeita à eliminação de conteúdo que o governo russo considera ser ilegal – a sua maioria mensagens de apoio a Alexei Navalny, um dos principais críticos contra o presidente Vladimir Putin e que foi recentemente detido pelas autoridades.
Depois de o Twitter ter recusado eliminar vários conteúdos da plataforma a pedido das autoridades, o governo Russo aplicou medidas para limitar o acesso à plataforma, nomeadamente reduzindo a velocidade de acesso ao serviço – e tornando o uso do mesmo consideravelmente mais difícil de ser feito pelos meios tradicionais.
No entanto, as autoridades podem agora avançar para medidas mais severas, com o possível bloqueio total da plataforma previsto de avançar já no início do próximo mês, caso não sejam feitas alterações a favor das intenções das autoridades russas.
Em resposta, o Twitter apenas afirma que possui tolerância zero sobre conteúdos que sejam considerados uma violação dos termos da plataforma, ao mesmo tempo que mantêm a mentalidade de Internet aberta e livre para todos, e onde qualquer utilizador pode expressar as suas opiniões livremente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!