1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter app da plataforma

 

Elon Musk pode vir a enfrentar mais investigações derivado das suas atividades dentro do Twitter, e parece que as autoridades dos EUA estão a analisar essa possibilidade.

 

De acordo com o The Wall Street Journal, a FTC encontra-se a iniciar uma nova investigação a Elon Musk, relacionada com a sua compra do Twitter e as atividades que realizou na plataforma desde então. Segundo fontes próximas do caso, as autoridades encontram-se particularmente interessadas em analisar as medidas associadas ao Twitter Blue e dos conteúdos que foram revelados do que ficou conhecido como "Twitter Files".

 

As autoridades norte-americanas estarão a iniciar esta investigação com base num acordo que teria sido feito em 2022, e onde o Twitter foi multado em 150 milhões de dólares, derivado com o uso de práticas abusivas para a apresentação de publicidade direcionada. No acordo estabelecido com as autoridades, o Twitter comprometeu-se a garantir medidas adicionais de proteção para a privacidade dos utilizadores.

 

No entanto, as autoridades consideram agora que este acordo pode não ter sido seguido, tendo em conta as medidas que Musk aplicou na plataforma ao longo dos últimos meses. Ao mesmo tempo, a investigação ocorre depois de a FTC ter, alegadamente, enviado dezenas de notificações ao Twitter, de forma a este apresentar mais informações sobre as tarefas que foram realizadas – como é o caso dos despedimentos em massa, das mudanças no Twitter Blue, entre outros pontos.

 

De notar que esta pode não ser a única investigação de que o Twitter poderá ser alvo. Desde que Musk entrou na direção da empresa que foram deixadas preocupações de várias autoridades a nível global, sobretudo focadas na privacidade e segurança dos utilizadores da rede social. A FTC foi uma das que demonstrou preocupação depois de ter sido confirmado que vários especialistas de segurança e privacidade da empresa teriam sido despedidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech