1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple logo

 

A Comissão Europeia revelou durante esta semana que vai iniciar uma nova investigação contra a Apple, devido às praticas da empresa no mercado e sobre a possível violação das regras da concorrência na União Europeia (UE) – nomeadamente sobre a App Store e o sistema de pagamentos Apple Pay.

 

No primeiro caso, as autoridades pretendem analisar o motivo da obrigatoriedade no uso do sistema da própria Apple para compras de aplicações, bem como a existência de restrições na possibilidade de os criadores das apps informarem os seus utilizadores sobre outras alternativas mais baratas.

Esta queixa teve origem por parte do Spotify, que acusou a Apple de ter regras sobre a App Store que prejudicam a industria do streaming e a concorrência neste mercado.

 

Quanto à segunda investigação, esta será centrada sobre o Apple Pay, e ao facto da Apple negar o acesso de terceiros ao serviço. Em ambos os casos, a investigação irá ser realizada pelas autoridades da CE, e devem-se saber mais informações nos próximos meses.

A Apple ainda não deixou qualquer comentário oficial relativamente a este caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech