1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Comissão Europeia vai voltar a investigar a Microsoft, de forma a avaliar se esta se encontra a cumprir os compromissos assumidos em 2009, quando foi dado por concluído o processo de investigação à multinacional a troco de medidas que a obrigavam a facilitar o acesso dos utilizadores do Windows a outros browsers, que não o Internet Explorer. 

Joaquin Almunia, vice-presidente da Comissão Europeia e comissário para os assuntos da concorrência, revela que a reavaliação do caso já estava prevista à alguns meses e que as respectivas investigações já se encontram activas.
O comissário revelou ainda que, caso seja verificado que a Microsoft não esteja a seguir o estabelecido, podem ser aplicadas sanções.

A Microsoft assumiu, em 2009, o compromisso de manter uma versão E do Windows 7 na Europa, permitindo aos fabricantes e utilizadores escolherem outro navegador alem do Internet Explorer.
Como forma de evitar sanções, a empresa concordou em seguir o acordo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech