1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Call of Duty

 

A Microsoft encontra-se a entrar na fase final para a aquisição dos estúdios da Activision, embora este negócio ainda esteja a ser fortemente analisado pelas principais entidades reguladoras.

 

No entanto, no que respeita à União Europeia, parece que novos detalhes apontam para a possibilidade de o negócio vir a ser aprovado, mesmo que as medidas que a Comissão Europeia tinha indicado sejam seguidas diretamente.

De acordo com a Reuters, a CE estaria a preparar-se para permitir a compra da Activision por parte da Microsoft, dando assim a luz verde par ao negócio, mesmo sem que a Microsoft tenha de vender algumas das partes da Activision – uma das medidas recomendadas.

 

De notar que a decisão final da Comissão Europeia sobre o caso apenas será conhecido oficialmente a 25 de Abril, e portanto, os detalhes agora revelados partem apenas de rumores. E ainda existe a possibilidade de algumas investigações estarem a ser realizadas, portanto tudo pode mudar.

 

De relembrar que a Microsoft tinha confirmado que pretende lançar os futuros títulos da Activision, nomeadamente da saga Call of Duty, em mais consolas do que apenas nas da Microsoft. Recentemente a Microsoft também começou a abrir mais títulos da sua plataforma para a NVIDIA GeForce Now e a consola da Nintendo. Existem mesmo rumores que Call of Duty pode vir a receber uma adaptação para a Nintendo Switch.

 

Apesar de a compra até poder ser aprovada por parte da Comissão Europeia, a Microsoft ainda necessita de passar pela aprovação das autoridades reguladoras do Reino Unido e dos EUA, e estas não parecem ter a mesma opinião da União Europeia sobre a compra.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech