1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Microsoft e Activision

 

A Microsoft continua a verificar alguns problemas junto do seu negócio de compra da Activision Blizzard, e agora parece que a Comissão Europeia também vai colocar os seus pontos nesta aquisição.

 

Apesar de algumas entidades de certos países já terem aprovado a compra, o negócio ainda se encontra a ser avaliado pelas autoridades dos EUA e Reino Unido, que colocaram recentemente vários entraves na realização do mesmo. Em parte, os problemas encontram-se sobre o controlo do mercado que a empresa iria ter, potenciando a capacidade de prejudicar os rivais.

 

E ao que parece, também a Comissão Europeia se encontra a preparar para colocar os seus pontos face à compra, tornando a mesma ainda mais complicada para a Microsoft. Os rumores apontam que a Comissão Europeia vai juntar-se na lista de entidades que vão requerer mais informações da Microsoft, antes de aceitar a compra.

 

Segundo a Reuters, a Comissão Europeia encontra-se a preparar para emitir um comunicado sobre esta situação, que não vai ser favorável à Microsoft, visto que visa exatamente a possibilidade de a empresa vir a ter um monopólio do mercado dos videojogos.

 

Atualmente a FTC, nos EUA, e a CMA, no Reino Unido, já se encontram a realizar as suas investigações aprofundadas da compra, colocando sérias reservas na mesma. Até ao momento ainda não existe uma decisão formal da Comissão Europeia sobre o caso, mas acredita-se que isso venha a acontecer durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech