1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft e Activision compra das empresas

 

A compra da Activision por parte da Microsoft está longe de terminar, sendo que cada vez mais autoridades encontram-se a investigar a mesma e como esta pode afetar o mercado. Os detalhes mais recentes agora dão conta que a Microsoft pode já ter recebido os detalhes da Comissão Europeia sobre as preocupações desta com a aquisição.

 

De relembrar que a Comissão Europeia foi uma das entidades que colocou questões sobre a compra da empresa por parte da Microsoft, e sobretudo sobre como esta aquisição poderia prejudicar o mercado em geral.

 

Agora, de acordo com a Bloomberg, a Microsoft já terá recebido uma lista de todas as preocupações sobre a compra. De notar que esta informação será apenas uma das várias fases da investigação, sendo que os resultados finais devem ser revelados apenas a 11 de Abril.

 

O relatório agora apresentado à Microsoft por parte da Comissão Europeia traça as potenciais razões pelas quais a compra da Activision Blizzard deveria ser bloqueada, caso certos pontos não sejam atingidos. É importante sublinhar que este processo será algo regular de acontecer neste género de investigações, e não indica de imediato que a compra será bloqueada – apenas informa a Microsoft e prepara a mesma para uma potencial defesa.

 

Os detalhes do que a Comissão Europeia terá indicado no relatório ainda são desconhecidos, mas se tivermos em conta tudo o que se conhece das críticas ao negócio, um dos pontos será certamente a possibilidade desta aquisição vir a prejudicar os rivais no mercado e a limitar a inovação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech