1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft e Activision sobre compra

 

A Microsoft vai voltar ao ataque na tentativa de salvar a compra da Activision Blizzard, tendo prevista uma nova reunião com executivos da União Europeia, de forma a tentar esclarecer a futura compra e como esta terá impacto no mercado.

 

De acordo com os dados da Reuters, a empresa irá reunir-se com vários executivos da Comissão Europeia, de forma a analisar os motivos pelo qual o negócio de 69 mil milhões de dólares deve ser realizado, e a defender a sua posição.

A reunião deve ser realizada de forma privada no próximo dia 21 de Fevereiro, sendo que ainda não se conhecem detalhes sobre a mesma. O que a empresa também irá defender ainda é desconhecido, mas certamente que deverá apresentar os seus pontos sobre o motivo para o negócio ser realizado.

 

De relembrar que a Comissão Europeia foi uma das entidades que deixou algumas dúvidas sobre a possível compra, tendo mesmo enviado para a empresa uma lista de preocupações no início de Janeiro.

Uma dessas preocupações encontra-se na possibilidade da Microsoft obter um grande controlo sobre o mercado dos videojogos e de alguns dos títulos nele contidos, como é o caso da saga de CoD, tornando os mesmos conteúdos exclusivos para as suas plataformas – em deterioramento de outras plataformas, nomeadamente da Sony.

 

Ao mesmo tempo, a Microsoft já deixou claro no passado que pretende continuar a manter Call of Duty noutras plataformas, nomeadamente na da Sony, durante pelo menos dez aos, mantendo os contratos que possui com essas entidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech