A Microsoft continua a tentar concretizar a compra da Activision Blizzard, apesar de todos os problemas que foram surgindo nos últimos tempos. Mas de acordo com os mais recentes rumores, é possível que a aquisição possa vir a ser prolongada durante mais algum tempo.
Enquanto a Microsoft se encontra a aguardar pela decisão das autoridades do Reino Unido sobre a compra, esta necessita de adiar o processo de aquisição mais algumas semanas. Como se sabe, a Microsoft foi alvo de um bloqueio de compra por parte da autoridade da concorrência no Reino Unido.
De acordo com a conta do Twitter FOSSpatents, a Competition Appeal Tribunal (CAT) do Reino Unido concordou em adiar provisoriamente a audiência para o apelo da CMA sobre o caso.
Neste momento, os rumores indicam que a CMA pode estar a trabalhar com a Microsoft e a Activision Blizzard num acordo para resolver a questão, de forma a que a compra possa vir a ser realizada. No entanto, com isto, o prazo inicial de 18 de Julho para concluir a aquisição também pode vir a não ser cumprido, e portanto a Microsoft pode ter de adiar novamente os planos.
De relembrar que, ainda de forma recente, a CMA indicou que iria estender a sua investigação à compra de 18 de Julho a 29 de Agosto. Este novo prazo poderia permitir a todas as empresas manterem o contacto para um possível acordo final.
De relembrar que, inicialmente, a CMA tinha bloqueado a compra da Activision por parte da Microsoft por considerar que a empresa poderia prejudicar os rivais no mercado do Cloud Gaming.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!