1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Supercomputador da IBM vence humanos  Jeopardy-8d2a
No segundo dia do concurso norte-americano "Jeopardy!", o supercomputador Watson da IBM arrasou os rivais humanos Brad Rutter e Ken Jennings, campeões de temporadas anteriores do concurso.

Segundo a Cnet, o supercomputador Watson terminou o segundo dia do concurso com o valor de 35.734 dólares (24.454 euros). Brad Rutter ficou em segundo lugar com cerca de 10 mil dólares e Ken Jennings somou um total de 4.800 dólares.

Apesar do sucesso de Watson, que tem mais de 200 milhões de páginas de conteúdos no seu sistema, o supercomputador da IBM errou uma questão relativa à categoria "cidades norte-americanas". Depois de ter ouvido as pistas, relativas aos aeroportos da cidade de Chicago, o supercomputador Watson respondeu "Toronto", tendo ignorado a própria categoria da questão. David Ferrucci, um dos responsáveis pelo Watson, justificou o erro devido à importância relativa que as categorias das questões representaram na "aprendizagem" do supercomputador. No entanto, o supercomputador Watson respondeu a esta questão apenas com 32% de certeza.

A final do concurso "Jeopardy!", que coloca frente a frente homem e máquina, vai decorrer esta quarta-feira.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech