1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple app Store

 

A Microsoft encontra-se a abrir uma batalha direta com a Apple, ao deixar fortes criticas à atividade da empresa sobre a sua App Store.

 

De acordo com uma entrevista de Brad Smith, CFO da Microsoft, ao portal Politico, a empresa deixou criticas à forma de funcionamento da App Store e que a Apple necessita de ser investigada pelas autoridades devido a proteger demasiado as apps dentro do seu ecossistema, prejudicando a concorrência.

 

Para a Microsoft, a Apple aplica várias medidas que limitam os utilizadores da loja de aplicações da empresa, sobretudo os programadores. A Apple é bem conhecida por cobrar cerca de 30% de todas as subscrições feitas sobre apps no iOS e macOS, o que prejudica os criadores das apps e as empresas.

Smith não se referiu diretamente à Apple durante a entrevista, mas a referencia à taxa e a confirmação do mesmo mais tarde foram efetivamente para a pratica da empresa neste campo.

 

Entidades como o Spotify e Netflix já demonstraram no passado as suas criticas face a esta prática da Apple e na recolha de subscrições que realiza sobre os criadores. Além de forçar o pagamento de até 30% do valor das subscrições feitas, a Apple também impede que os programadores tenham a liberdade para escolher outra plataforma de pagamentos, ficando forçados ao sistema de pagamentos da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech