1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify sobre um iPhone

 

Depois de o Spotify ter revelado que iria apresentar uma queixa contra a Apple, devido a práticas anticompetitivas, a empresa decidiu responder com uma carta aberta, onde deixa várias críticas ao Spotify e ao que este pretende.

 

De acordo com o comunicado, a Apple afirma que o Spotify pretende obter os benefícios de uma aplicação gratuita, não o sendo na realidade. A Apple cobra uma comissão de 30% sobre todos os pagamentos realizados por apps no seu sistema, no entanto isto apenas acontece durante o primeiro ano em que a aplicação começa a utilizar o sistema de pagamentos, com a taxa a descer para 15% nos seguintes.

 

A empresa sublinha ainda que uma grande parte dos utilizadores do Spotify utilizam a plataforma sobre o seu formato gratuito, sendo que os ganhos que a empresa recebe das contas Premium e derivado de ser utilizado o seu sistema de pagamentos são bastante reduzidas.

 

No comunicado, a empresa afirma ainda que o Spotify pretende aproveitar todas as tecnologias e funcionalidades que a Apple fornece, mas pretende manter 100% da receita. A empresa sublinha os desafios que passa para fornecer a App Store a todos os utilizadores e manter o seu sistema de pagamentos seguro – algo que custa certamente dinheiro e a comissão das aplicações pagas é uma das formas de se obter rendimento para manter estes sistemas atualizados, com o Spotify a pretender alterar o funcionamento deste formato.

 

De notar que a comissão sobre pagamentos realizados nas apps não será algo exclusivo da App Store. A Google também aplica algo similar com a Play Store e sobre aplicações pagas na mesma, embora o valor da taxa seja mais reduzido.

 

Seja como for, a resposta da Apple não deverá ser suficiente para impedir que o Spotify avance com a queixa que tinha inicialmente em mente. É bastante provável que ambas as empresas avancem para um processo judicial durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech