1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iPhone

 

Apesar de a Apple indicar que o seu ecossistema é mais privado e seguro para os utilizadores, isso não chega sem uma dose de críticas. A empresa é bem conhecida por limitar a capacidade de inovação no mercado ao restringir os programadores de realizarem determinadas tarefas com o seu sistema.

 

E agora parece que o CEO do Telegram também decidiu deixar a sua dose de críticas para a empresa nesse sentido, e focado para a plataforma web do serviço de mensagens.

Pavel Durov deixou recentemente críticas à Apple pela forma como restringe a possibilidade dos programadores desenvolverem as suas aplicações para iOS, e mais concretamente pela falta de ferramentas para ajudar os programadores a desenvolverem conteúdos focados para o Safari.

 

Durov deixou no seu canal do Telegram uma mensagem direta para a Apple, criticando como a mesma limita a possibilidade dos programadores desenvolverem as suas apps focadas no Safari e no iOS. O mesmo indica ainda que a equipa de desenvolvimento do Telegram na Web tinha já partilhado vários problemas registados com o Safari, juntamente com outros programadores pela web, mas que a Apple não parece interessada em resolver os mesmos – alguns dos quais com anos de existência.

 

Durov e a sua equipa no Telegram acredita que a Apple limita consideravelmente a capacidade de criar web apps no iOS para forçar os programadores a criarem as suas apps para a App Store. Isto permite à empresa obter mais receitas, tendo em conta que as apps disponíveis pela App Store necessitam de ter as suas próprias regras para publicação.

 

O CEO do Telegram indica ainda que se sente triste ao ver que, mais de dez anos depois do falecimento de Steve Jobs, uma empresa que revolucionou o mercado da internet móvel, é agora uma das que se encontra a causar prejuízos e bloqueios na inovação do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech