1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Edge como o diabo

 

Se tem acompanhado as notícias sobre o Edge da Microsoft, certamente que tem vindo também a analisar a forma como a empresa coloca o navegador “em força” sobre o seu sistema operativo, forçando os utilizadores a usarem o mesmo seja de uma forma ou de outra.

 

No entanto, nem todos estão abertos a estas táticas. O CEO da Vivaldi, Jon von Tetzchner, veio recentemente deixar duras críticas contra as medidas que a Microsoft tem vindo a aplicar. De relembrar que a Vivaldi possui um navegador alternativo ao Edge e Chrome, focado na personalização e privacidade.

 

Segundo o CEO, a Microsoft encontra-se a voltar aos antigos métodos agressivos para puxar as suas ideias para os utilizadores, a qualquer custo. Estas medidas, no entanto, podem  ser vistas como anti-competitivas para o mercado, prejudicando todos os rivais do Edge de forma direta.

 

alterar o edge

 

O executivo afirma mesmo que as medidas são “um abuso” e feitas em “desespero” pela empresa, na tentativa de levar o Edge para os utilizadores pela força bruta. Para além de todos os pop-ups que a empresa revela sempre que se tenta descarregar um navegador alternativo – como o Chrome – o executivo também aponta a forma como tem vindo a tornar-se mais difícil, ou até impossível, deixar de usar o Edge para tarefas dentro do Windows.

 

Na mensagem publicada pelo mesmo, Tetzchner afirma também que, apesar de recomendar o Vivaldi – por razões obvias – a escolha final deve ser dos próprios utilizadores, e não algo forçado pelas próprias empresas e independentemente do sistema operativo que estejam a usar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech