1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      

Siga-nos


Microsoft Edge

A Microsoft continua a incentivar os utilizadores a usarem o seu navegador Edge, integrando cada vez mais o mesmo com o Windows 10 e 11. E os dados mais recentes parecem apontar que existem mais utilizadores no mesmo.

De acordo com os dados mais recentes da plataforma Statcounter, o Edge registou um crescimento de uso considerável nos últimos tempos. O navegador registou, no último mês, uma quota no mercado de 13.36%, o que representa um aumento de 0.24% face ao período anterior.

O líder da tabela continua a ser o Chrome, com uma quota de quase 64.72%, embora este valor seja uma queda de 0.18% face ao mês anterior. O Edge surge na segunda posição com 13.36%. Em terceiro lugar encontra-se o Safari com 8.99% e o Firefox em seguida com 6.53%.

Embora o Edge tenha vindo a ganhar terreno em desktop, o panorama é bastante diferente em dispositivos móveis. Neste, o Chrome continua a liderar por uma boa margem de 66.96%, seguindo-se o Safari com 22.84%. O Edge nem surge na listagem, ficando mesmo abaixo do Firefox com 0.53%.

A aposta da Microsoft no Edge parece estar a trazer algum sucesso para o navegador em desktop, embora ainda esteja longe de ultrapassar a popularidade do Chrome. Ao mesmo tempo, existe quem considere que o Edge está a ficar cada vez mais cheio de funcionalidades desnecessárias, dificultando mesmo o uso em geral.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?

Não perca nenhuma novidade!

Junte-se a milhares de leitores e receba as últimas notícias de tecnologia, análises e dicas diretamente no seu email.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações TugaTechDiscord do TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechHost TugaTech