1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

Apesar de todos os problemas derivados do seu lançamento, o Windows 11 encontra-se agora oficialmente em 5% dos sistemas Windows no mercado, e é possível que este valor venha a aumentar consideravelmente durante os próximos tempos.

 

De acordo com a empresa AdDuplex, uma das maiores plataformas de medição analítica em apps na Microsoft Store, analisando mais de 60.000 sistemas que usam esta plataforma, cerca de 5% dos mesmos encontram-se atualmente a utilizar a versão mais recente do Windows.

No total, 4.8% dos utilizadores encontram-se na versão final do Windows 11, enquanto 0.3% encontram-se na versão do programa Insider - totalizando assim 5.1% de quota para o sistema.

 

Obviamente, o Windows 10 ainda continua a ser o sistema mais utilizado, e dentro deste os dados apontam que 37.6% encontram-se sobre a versão 21H1, enquanto que 34% estão sobre a 20H2. No total, cerca de 90% de todos os computadores Windows analisados encontram-se em versões relativamente recentes do sistema, entre 2020-2021.

 

dados sobre o windows 11

 

Espera-se que os números de instalação do Windows 11 venham a aumentar em breve, sobretudo depois de a Microsoft ter começado a integrar o PC Health Check como instalação forçada no Windows 10, permitindo aos utilizadores serem notificados caso tenham um sistema preparado para o Windows 11.

 

É importante relembrar que o Windows 10 ainda se encontra a ser suportado pela Microsoft, pelo menos até 2025. Até esta data, o sistema vai continuar a receber atualizações e novidades, portanto os utilizadores podem sempre optar por se manter na versão atual.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech