A Microsoft tem vindo a incentivar os utilizadores a usarem o Edge, como um dos navegadores do Windows e alternativo ao Chrome. E parece que as técnicas aplicadas pela empresa para tal estão a dar alguns frutos.
Embora ainda longe de superar o Chrome no mercado, o Edge tem vindo a ser cada vez mais a escolha de muitos utilizadores. Os dados da Statcounter indicam que existem algumas movimentações de interesse no mercado dos navegadores.
Para agosto de 2024, o Chrome continua a liderar com uma quota de 64.54% no mercado, embora isso corresponde a uma perda de 0.18% face ao mês anterior, e ao crescimento de 1.01% face ao mesmo período do ano anterior.
No entanto, o grande destaque encontra-se no Edge, que se encontra atualmente com 13.75% de quota no mercado, o que representa mais 0.03% face ao mês anterior, e um crescimento de 2.63% face ao ano anterior. Ou seja, existem mais utilizadores a adotarem o Edge como o navegador para o dia a dia, muitos até substituindo completamente pelo Chrome.
O Safari, que é exclusivo dos sistemas da Apple, conta com uma quota de 9.4%, sendo acompanhado de perto pelo Firefox com 6.65%, o que representa mais 0.01% face ao mês anterior.
O navegador da raposa tem vindo a perder uma grande popularidade no mercado nos últimos meses, e embora tenha registos de ligeiros crescimentos, estes são acompanhados de grandes quedas também.
A Opera termina a tabela com 2.43% de quota no mercado, uma queda de 0.03% face ao mês anterior.
Caso a tendência se mantenha, o Edge pode continuar a ganhar terreno, mas ainda terá um grande passo para dar de forma a ultrapassar o sucesso do Chrome, algo que ainda pode demorar algum tempo a acontecer – se tal acontecer.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!