Apesar de o Edge ter recebido um conjunto de novidades com a Atualização de aniversário do Windows 10, estas ainda não parecem ter sido suficientes para crescer a utilização do navegador.
De acordo com os dados da Net Applications, a utilização do Edge e do Internet Explorer caiu cerca de 2.15% durante o mês de Agosto. Desta forma, apenas 32,54% dos utilizadores possuem estes navegadores como utilização diária.
Por sua vez, o Google Chrome continua a liderar, tendo aumentado a sua utilização em 3.02%, passando para os 53.97% de utilização a nível mundial. Em causa para este crescimento poderá encontrar-se o facto da Microsoft ter abandonado o suporte ao Internet Explorer 11, fazendo muitos utilizadores procurarem alternativas.
Por sua vez, o Firefox continua a enfrentar alguns problemas. Neste mês o navegador registou uma queda de 0.4% na utilização, tendo agora uma quota mundial de 7.69%. Caso esta tendência se mantenha, o Firefox poderá passar a ter uma utilização inferior a 5% em Março de 2017. Já o Chrome deve aumentar para os 66%.
Fonte Net Applications
Nenhum comentário
Seja o primeiro!