1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome com sinal de rei

 

Está a começar um novo mês, e como é habitual, a Statcounter encontra-se a deixar mais detalhes sobre quais os navegadores mais usados no mercado.

 

O novo relatório, respeitante a Maio de 2023, revela algumas alterações a nível das preferências dos utilizadores sobre o seu navegador favorito.

Sem grandes surpresas, no entanto, encontra-se o líder da tabela, que continua a ser o Google Chrome no desktop com 66.02% de quota no mercado, embora tenha perdido 0.2% face ao mês anterior.

 

O Safari encontra-se agora na segunda posição, tendo ultrapassado o Edge – que durante o mês anterior obteve um ganho de utilizadores, ainda que ligeiro. O Safari conta agora com uma quota no mercado de 12.79%. Em contrapartida, o Edge sofreu uma queda, estando agora com 9.91% de quota no mercado, menos 0.98% face ao mês anterior.

 

Outro navegador que também se encontra em queda é o Firefox, que continua a tendência de perder utilizadores mês a mês. Atualmente este conta com uma quota de 5.28%, o que representa uma queda face aos 5.59% do mês anterior.

Por fim, o Opera conta com 4.02%, um ligeiro aumento de 0.9% face ao mês anterior.

 

dados do uso de navegadores na internet

 

Estes valores dizem respeito aos desktop, sendo que a nível de dispositivos móveis existem algumas diferenças também.

 

O Chrome continua a liderar, com 61.09%, sendo acompanhado de perto pelo Safari com 27.81%. No entanto, a terceira posição é ocupada pelo Samsung Internet, com 4.97%, seguindo-se o Opera com 1.8% e o UC Browser com 1.54%.

 

Um ponto interessante desta comparação será que o Firefox continua na reta de perder utilizadores a cada mês. Apesar de o navegador ter vindo a receber algumas novas funcionalidades, ainda se encontra longe de atingir uma posição onde os utilizadores voltem a ser cativados pelo mesmo – apesar de ter sido, em tempos, um dos navegadores mais usados da internet.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech