1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Firefox logo

 

Em tempos, o Firefox foi um dos navegadores mais populares da Internet, mas essa tendência tem vindo lentamente a mudar-se desde que a Google lançou o Chrome – e todas as variantes que rapidamente surgiram de alternativa, baseadas no Chromium.

 

O navegador tem vindo a sofrer várias mudanças ao longo dos anos, na tentativa de cativar mais utilizadores para o mesmo. No entanto, os dados mais recentes não abonam a favor do mesmo.

De acordo com os dados públicos da Mozilla relativamente ao uso do Firefox, o navegador encontra-se agora com menos de 200 milhões de utilizadores ativos mensalmente (MAU), uma queda significativa que tem vindo a ser registada durante os últimos meses.

 

A tendência tem vindo a ser algo constante, sendo que enquanto o Firefox se encontra em queda, alternativas como o Chrome e Edge estão a subir. Este novo valor atingido apenas demonstra o que já se sabia, sobre como as alternativas existentes ao mesmo estão a ser consideravelmente mais apelativas para uma grande maioria dos utilizadores.

 

dados em queda do firefox

 

É importante relembrar que existe ainda a parte de quem se encontra descontente com as recentes mudanças feitas no Firefox. O navegador recentemente recebeu uma das maiores alterações de sempre, que mudou drasticamente a forma como a interface é apresentada – e que nem todos apreciaram.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech