1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Youtube Kids

 

O Youtube possui a sua própria versão adaptada para os mais pequenos, conhecida como “Youtube Kids”. No entanto, apesar de a plataforma ter vindo a incentivar a sua utilização, a grande maioria dos utilizadores ainda continuam a aceder ao Youtube clássico – incluindo os mais pequenos que deveriam estar presentes no Youtube Kids.

 

De acordo com os últimos dados revelados pela empresa, e citados pelo portal Bloomberg, a grande maioria dos menores utilizam a versão clássica do Youtube invés da adaptação “Kids”, e os que estão dentro do Youtube Kids não costumam utilizar a plataforma durante muito tempo.

A plataforma tradicional conta atualmente com mais de 2 biliões de utilizadores mensais, enquanto que a plataforma destinada a menores conta com menos de 20 milhões de utilizadores ativos mensalmente.

 

Mesmo as crianças que começam por utilizar o Youtube Kids, acabam com a tendência de passar para a versão tradicional do portal pouco tempo depois, com a maioria a realizar o processo antes de atingir os 13 anos. Segundo os dados internos da empresa, as crianças tendem a alterar a plataforma por volta dos sete anos, e uma vez feita a mudança, são raros os casos onde estes regressam à plataforma de menores.

 

No geral, o Youtube Kids será um bom local para os mais pequenos acederem aos seus conteúdos. No entanto, com a maioria dos conteúdos também disponíveis no Youtube tradicional, e os métodos de acesso a serem mais simples neste, a plataforma acaba por não atrair para a sua utilização.

 

Além disso, a plataforma também não é atrativa para as empresas que utilizam o Youtube como forma de partilha de publicidade, uma vez que esta não existe no Youtube Kids.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech