1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Youtube Kids

 

O Youtube possui a sua própria versão adaptada para os mais pequenos, conhecida como “Youtube Kids”. No entanto, apesar de a plataforma ter vindo a incentivar a sua utilização, a grande maioria dos utilizadores ainda continuam a aceder ao Youtube clássico – incluindo os mais pequenos que deveriam estar presentes no Youtube Kids.

 

De acordo com os últimos dados revelados pela empresa, e citados pelo portal Bloomberg, a grande maioria dos menores utilizam a versão clássica do Youtube invés da adaptação “Kids”, e os que estão dentro do Youtube Kids não costumam utilizar a plataforma durante muito tempo.

A plataforma tradicional conta atualmente com mais de 2 biliões de utilizadores mensais, enquanto que a plataforma destinada a menores conta com menos de 20 milhões de utilizadores ativos mensalmente.

 

Mesmo as crianças que começam por utilizar o Youtube Kids, acabam com a tendência de passar para a versão tradicional do portal pouco tempo depois, com a maioria a realizar o processo antes de atingir os 13 anos. Segundo os dados internos da empresa, as crianças tendem a alterar a plataforma por volta dos sete anos, e uma vez feita a mudança, são raros os casos onde estes regressam à plataforma de menores.

 

No geral, o Youtube Kids será um bom local para os mais pequenos acederem aos seus conteúdos. No entanto, com a maioria dos conteúdos também disponíveis no Youtube tradicional, e os métodos de acesso a serem mais simples neste, a plataforma acaba por não atrair para a sua utilização.

 

Além disso, a plataforma também não é atrativa para as empresas que utilizam o Youtube como forma de partilha de publicidade, uma vez que esta não existe no Youtube Kids.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech