1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube logo

 

Não existem dúvidas que o Youtube é um dos maiores portais para a partilha de vídeos na Internet, e com isto vem um sucesso crescente de utilizadores registados na plataforma.

 

E, recentemente, a diretora geral da plataforma Susan Wojcicki revelou alguns dados relativamente aos números de utilizadores. Segundo a mesma, existem mensalmente mais de 1.8 mil milhões de utilizadores ligados nas suas contas da plataforma e que visualizam algum tipo de conteúdo na mesma.

 

De notar que este número engloba apenas o número de utilizadores que assistem a vídeos do Youtube com as suas contas ligadas. Existe um volume ainda mais elevado que não realiza o login e assistem a conteúdos de forma anónima, pelo que os valores reais poderão ser ainda mais elevados.

Como comparação, e tendo em conta que existem atualmente cerca de 4.1 mil milhões de utilizadores ligados à internet a nível mundial, cerca de 43% destes realizam o login no Youtube e assistem a vídeos da plataforma.

 

Com estes dados, o Youtube torna-se oficialmente a segunda maior rede social no mundo, à frente de serviços como o WhatsApp e Messenger do Facebook, embora o funcionamento desta plataforma seja mais centrado nos conteúdos em vídeo do que o existente nas restantes plataformas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech