1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

telegram rei

 

Depois da crescente onda de utilizadores que tem vindo a abandonar o WhatsApp face à sua recente mudança dos Termos de Serviço, o Telegram revela agora ter atingido um novo recorde no meio da confusão da plataforma do Facebook.

 

De acordo com o comunicado da empresa, o Telegram conta atualmente com 500 milhões de utilizadores ativos mensalmente, sendo que apenas nas últimas 72 horas mais de 25 milhões de utilizadores registaram as suas contas no serviço. Destes novos registos, cera de 38% vieram da Ásia, 27% da Europa, 21% da América Latina e 8% do norte de África e Médio Oriente.

 

Pavel Durov, criador do Telegram, revelou ainda que o encerramento da plataforma Parler não parece ter levado a qualquer impacto sobre o número de utilizadores ativos. A justificar o aumento do número de contas na plataforma, Pavel Durov afirma que deriva do interesse mais alargado dos utilizadores face à sua privacidade online, bem como à preocupação sobre o uso de informações pessoais para efeitos de publicidade em grandes empresas.

 

É importante relembrar que o Telegram tem vindo a verificar um crescimento considerável desde que o WhatsApp começou a notificar os utilizadores para mudanças nos seus termos, onde alguns conteúdos da plataforma serão usados para efeitos de publicidade e partilhados com o Facebook – embora a medida não afete os utilizadores na União Europeia de forma direta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech