1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

edge e internet explorer

 

O Internet Explorer, apesar da sua reputação, era um dos navegadores mais utilizados no mercado, isto até surgir o Google Chrome e os valores terem vindo a cair desde então. Esta tendência deve manterem-se durante os próximos meses, sendo que os últimos dados da empresa Net Applications, relativos a Setembro, apontam que os navegadores da Microsoft continuam com a tendência de queda.

 

O Internet Explorer e Microsoft Edge, somados, possuem apenas uma quota no mercado de 14%, o que representa uma queda de 1% face ao mês anterior. Este é o valor mais reduzido alguma vez atingido pelos navegadores da empresa. Por sua vez, o Google Chrome continua a ser o líder na tabela, com uma quota de 66% - um crescimento de 1% face ao mês anterior e de quase 6% desde o início do ano.

 

Atualmente, o Google Chrome não aparenta ter um competidor direto, pelo que a tendência será da sua utilização continuar a aumentar ao longo dos próximos meses. Isto caso não surja no mercado alguma novidade imprevista.

 

google chrome

 

Quanto ao Firefox, apesar de todas as mudanças que tem sofrido nos últimos meses, este ainda possui uma quota de apenas 9.8%, sendo a tendência de continuar em queda. Por fim, o Safari permanece nos 3%, sendo que este valor não deve aumentar consideravelmente devido a estar limitado aos sistemas da Apple.

 

Seja como for, as previsões não são nada favoráveis para a Microsoft, que apesar de todas as tentativas para colocar o Edge no mercado dos navegadores – e das várias novidades que efetivamente este possui – ainda assim não consegue atingir valores positivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech