1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Internet Explorer sobre o Windows

 

A Microsoft tem vindo a investir bastante em melhorar a imagem do seu navegador no Windows 10. Deixando para trás a imagem do Internet Explorer, a empresa tem vindo a melhorar o Edge de forma considerável, ao ponto que este encontra-se atualmente no mesmo patamar do Google Chrome – sendo até baseado no mesmo motor de renderização.

 

Isto pode agora começar a ter os primeiros resultados, com os dados a indicarem que a utilização do Edge no mercado ultrapassou pela primeira vez o uso do Internet Explorer. De acordo com os dados da empresa NetMarketShare, o uso do Edge no mercado conseguiu no final de Janeiro de 2020 ultrapassar a utilização do antigo Internet Explorer sobre sistemas Windows.

 

dados de uso dos navegadores

 

Atualmente o Edge conta com uma taxa de uso em torno dos 7.94%, superior aos 7.49% registados pelo Internet Explorer. Apesar disso, a tabela ainda é liderada de longe pelo Chrome, com uma taxa de uso em torno dos 68.77%.

É importante sublinhar que o fim de suporte ao Windows 7 pode ter sido um dos motivos pelos quais os utilizadores também começaram a migrar mais para a versão do Edge, tendo em conta que é o navegador padrão presente no Windows 10 – mesmo que seja a sua versão anterior à implementação do novo motor Chromium.

 

Quem parece estar a perder terreno no mercado dos navegadores será o Firefox, que possui uma quota de cerca de 8.08%, e tem vindo a cair praticamente todos os meses. Portanto, caso a tendência se mantenha, é possível que se venham a verificar mudanças no mercado dos navegadores muito em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech