1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

Não existem dúvidas que, desde o seu lançamento, a nova versão do Edge baseado em Chromium tem vindo a cativar a atenção dos utilizadores – e a Microsoft também tem vindo a promover o mesmo para se tornar um dos navegadores padrão do Windows.

 

Como tal, não será surpresa de ver que a popularidade do navegador aumentou drasticamente ao longo dos últimos meses, sendo que é agora o segundo navegador mais utilizado no mercado – ultrapassando o Firefox da Mozilla.

 

De acordo com os dados da NetMarketShare, o Edge encontra-se agora na segunda posição entre os navegadores mais utilizados na internet, com uma quota de 7.59% de toda a utilização mundial. Este valor é ligeiramente acima do Firefox, que surge agora com 7.19% de quota. No entanto, o Chrome da Google ainda se mantém no topo, com uma quota de quase 68,5%.

 

microsoft eddge utilização

 

Anunciado em finais de 2018, o Edge tem vindo a cativar a atenção dos utilizadores com um conjunto de novas funcionalidades atrativas e úteis, algo que deve ainda melhorar mais nos próximos meses. Em finais de 2019 o navegador passou a adotar o motor do Chromium – o mesmo que é utilizado no Google Chrome – e desde então tem vindo a ser uma alternativa consistente para muitos que o adotam como navegador principal para o dia a dia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech